sábado, 5 de julho de 2014

(241 ANOS HISTÓRIA DE CONQUISTAS) SOBRAL É ÍCONE DE DESENVOLVIMENTO

Ponte sobre o Rio Acaraú, por onde a cidade construiu a sua história até os dias atuais como metrópole

Sobral. Este município chega hoje aos seus 241 anos de criação com motivos de sobra para comemorar. Isto porque são registrados diversos avanços em setores como Educação, Saúde, Ação Social e em setores da economia como Indústria, Comércio e serviços.

A cidade é destaque no ranking cearense e nordestino do Firjan de Desenvolvimento Municipal, figurando em 245º lugar entre os 5.565 municípios brasileiros. Detem o índice de 0,8132 nesta avaliação (quanto mais próximo de 1 melhor o desempenho).

A cidade foi uma das duas únicas cearenses a apresentar alto desenvolvimento.

Seguida por Eusébio, a "Princesa do Norte" é o única cidade cearense na classificação, que refere-se ao ano de 2011, mas divulgada no mês de junho último. Conforme a pesquisa, Sobral vem registrando avanços nas áreas de Educação, Saúde e grande crescimento industrial, comercial e imobiliário. O município passou do 6º maior PIB per capita, em 2011, para ser atualmente o 4º PIB per capita do Ceará.

O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) é um estudo do Sistema Firjan que acompanha anualmente o desempenho socioeconômico de todas as cidades brasileiras em três áreas de atuação: Emprego e renda; Educação; e Saúde. A avaliação é medida em índices que variam de zero a um ponto, que classifica o nível de desenvolvimento de cada município em quatro categorias: baixo, de 0 a 0,4; regular,0,4001 a 0,6; moderado, de 0,6001 a 0,8; e alto desenvolvimento, de 0,8001 a 1.

Matéria completa no Jornal Diário do Nordeste

Arco de Nossa Senhora de Fátima, no Centro da cidade, é cartão postal do Ceará. No seu aniversário de 241 anos, a "Princesa do Norte" exibe índices de crescimento que lhe colocam em posição de destaque no cenário nacional. Fotos: Wellington Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores