sábado, 28 de março de 2015

(DENGUE) MAIS DUAS MORTES SÃO CONFIRMADAS NO CEARÁ

Imagem: Internet
As mortes foram em Aquiraz e Maracanaú. Boletim da Sesa registra 2.365 casos em 71 municípios

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) confirmou ontem mais dois casos de morte por dengue, agora nas cidades de Aquiraz e Maracanaú. A informação foi divulgada no boletim referente à 12ª semana epidemiológica da dengue. Em fevereiro último, uma morte havia sido registrada em Barbalha. De acordo com os dados, 2.365 casos foram confirmados em 71 municípios. 

Segundo o boletim, 66 casos graves foram registrados entre 4 de janeiro e 27 de março. Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve aumento de 52% desse tipo de gravidade da doença. Entretanto, caiu em 67% a quantidade de óbitos.

Dos casos graves confirmados, o boletim afirma que 58 são de dengue com sinais de alarme (dor abdominal intensa, vômitos persistentes e queda das plaquetas) e oito de dengue grave (comprometimento grave de órgãos e taquicardia). Neste último grupo, estavam as três pessoas que morreram por causa doença.

Apesar do quadro, a Capital conseguiu diminuir o número de casos em relação aos meses anteriores. Foram 214 casos de dengue em janeiro, 224 em fevereiro e 34 até confirmados até o lançamento deste boletim. 

Fonte: Jornal o Povo Online (colaborou Lucas Mota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores