sexta-feira, 4 de setembro de 2015

CURSO GRATUITO DE ROBÓTICA EDUCACIONAL ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Formação em Robótica Educacional, promovido pelo Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), órgão vinculado à Secretaria da Educação (Seduc). São ofertadas 500 vagas para alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas, assim como professores das áreas de física, matemática e tecnologias.

Os interessados têm até o dia 28 de setembro para se inscrever gratuitamente (clique aqui). O resultado da seleção dos candidatos será divulgado dia 30 de setembro, no site do CED (www.ced.seduc.ce.gov.br).

O curso 'Robótica Educacional' aborda aspectos teóricos, práticos e observacionais da robótica, despertando o interesse pelo desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação na educação básica. A formação semipresencial tem carga horária de 120 h/aulas e certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Clique aqui e veja o Edital.

Olimpíada de Robótica

Na conclusão do curso, em dezembro deste ano, será realizada a IV Olimpíada de Robótica das Escolas Públicas Estaduais do Ceará, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto UFC Virtual, e o curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Ceará campus Sobral.

Fonte: Site do Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores