terça-feira, 10 de novembro de 2015

ASSEMBLEIA ADERE À CAMPANHA NOVEMBRO AZUL DE PREVENÇÃO DO CÂNCER

A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS), vestiu a camisa da campanha Novembro Azul. Com o slogan “O Legislativo Consciente na Luta Contra o Câncer de Mama e o Câncer de Próstata”, o Poder tem realizado ações alertando para os cuidados com a prevenção do câncer de mama, e agora realiza  palestras voltadas para a prevenção do câncer de próstata.

Na manhã desta terça-feira (10/11) o presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), e o diretor do DSAS, Luis Edson, e o chefe de gabinte da presidência Roberto Mendonça, visitaram o stand da campanha, no hall do plenário. Zezinho Albuquerque destacou a importância da mobilização. “Muitas pessoas morrem porque não querem fazer um simples exame, portanto, é muito importante fazer um movimento e mostrar à sociedade que a prevenção é necessária”, ressaltou.

Os jogadores do Ferroviário, Giancarlo e Dico, junto com os jogadores do Ceará, Ricardo Conceição, Assisinho e o ex-jogador, Sérgio Alves, também vestiram a camisa do Novembro Azul e estiveram na Assembleia Legislativa para apoiar o evento.

Segundo Sérgio Alves, “hoje os homens não querem realizar exames de prevenção. Com os avanços da Medicina até um exame de sangue pode ser feito para prevenir a doença e dar o diagnóstico precoce. Estamos aqui para mostrar a sociedade que o importante é cuidar da saúde e fazer os exames. Com diagnóstico precoce, a doença tem grandes chances de cura”, afirmou.   

A coordenadora do Departamento de Saúde, Tereza Holanda, salientou que existe muito preconceito por parte dos homens de fazerem o exame de toque. “Pesquisas mostram que mais de 50% dos homens não realizam o exame de toque para a prevenção do câncer. Com isso, a Assembleia está informando os riscos da doença e mostrando os cuidados e prevenção para o diagnóstico precoce”, enfatizou.

Na quarta-feira (11/11), a partir das 11 horas, no hall do anexo 1 da Casa, o médico urologista, Dr. Gustavo Percisi, vai conversar e esclarecer dúvidas sobre o câncer de próstata e o exame de toque.

Antes disso, às 9 horas, no Comitê de Imprensa, a nutricionista Gisele Pacheco vai dar uma palestra sobre a alimentação saudável como aliada na prevenção de doenças, e, às 14 horas, o médico ginecologista, Dr. Flávio Henrique, vai conversar sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Assessoria de Imprensa - AL/CE (Fotos: Junior Pio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores