domingo, 24 de janeiro de 2016

CASA DO CIDADÃO RECEBE 1.197 PEDIDOS DE DOCUMENTOS EM DEZEMBRO E JANEIRO

A Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa do Ceará recebeu, neste período de férias, 879 solicitações de Registro Geral (RG) e 318 de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Foram 1.197 documentos solicitados entre 1º de dezembro de 2015 e 20 de janeiro de 2016. Em todo o ano de 2015, a Casa do Cidadão expediu 9.203 documentos de identidade e 2.131 CPFs.

A estudante Ingra Araújo, 19, procurou a Casa do Cidadão na manhã desta quinta-feira (21/01) para solicitar a segunda via do RG. Ela elogia a qualidade do atendimento. “Nos outros locais, as filas são absurdas. Aqui tem um conforto maior e é bem mais rápido. Acabei de chegar e já vou ser atendida”, afirma.

Como solicitar 

Para solicitar o RG, é necessário apresentar duas fotos 3x4 recentes, certidão de nascimento (original e cópia) ou casamento (original e cópia). Quem tem menos de 16 anos, precisa estar acompanhado por um responsável. No caso de segunda via, é obrigatória a apresentação de cópia da identidade anterior ou de Boletim de Ocorrência (BO), com validade de seis meses. 

Quem quiser solicitar a primeira via do CPF, precisa estar munido de RG ou certidão de nascimento ou casamento (original ou cópia autenticada). A presença de crianças e jovens até 16 anos é facultativa. O parente de primeiro grau ou pessoa com mais de 18 anos, desde que tenha autorização do Conselho Tutelar ou Juizado da Infância e da Juventude, pode solicitar o cadastro.

A Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa é uma parceria do Parlamento com a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania (Sejus). Ela funciona no Edifício José Euclides Ferreira Gomes (anexo II), localizado na esquina da rua Barbosa de Freitas com avenida Pontes Vieira. As senhas são distribuídas entre 8h e 16h30. 

Mais informações, pelo telefone (85) 3277.2786 ou www.al.ce.gov.br

 Da Assessoria de imprensa - AL/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores