quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

MULHERES QUE BEBEM CERVEJA TÊM MENOS CHANCES DE INFARTAR, DIZ ESTUDO

30% a menos de chances de ataques cardíacos em mulheres que bebem até duas cervejas por semana
O estudo foi realizado por quase cinco décadas, contando com o apoio de 1,5 mil mulheres de meia idade que falaram sobre o seu consumo de bebidas alcoólicas

De acordo com o resultado dos estudos da Sahlgrenska Academy, centro de pesquisa da Universidade de Gothenburg, na Suécia, a cerveja diminui em torno de 30% das chances de ataques cardíacos em mulheres que bebem até duas cervejas por semana, comparado com as que consomem em grande quantidade ou com quem não ingere a bebida.

Além disso, os estudos apontam elevado consumo de bebidas alcoólicas por parte das mulheres com uma ligação significativa com quase 50% de risco a mais de morte por câncer.

O estudo foi realizado por quase cinco décadas, contando com o apoio de 1,5 mil mulheres de meia idade que preencheram formulários sobre seu consumo de vinho, cerveja e destilados e os sintomas das doenças que possuíam. No fim do estudo, 185 mulheres sofreram com infarto, 162 com derrame, 160 com diabetes e 345 com câncer.

Fonte: Redação OPOVO Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores