quarta-feira, 31 de maio de 2017

IFCE SOBRAL OFERTA 175 VAGAS NO SISU 2017.2

As inscrições serão realizadas até o dia 1º de junho.

Os estudantes que já concluíram o Ensino Médio e realizaram o Enem têm uma nova chance de ingresso no campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE). A instituição disponibiliza 175 vagas, distribuídas em cinco cursos: Licenciatura em Física (35), Tecnologia em Alimentos (35), Tecnologia em Irrigação e Drenagem (35), Tecnologia em Mecatrônica Industrial (35) e Tecnologia em Saneamento Ambiental (35). O número de vagas inclui ampla concorrência e cotas. As inscrições vão de 29 de maio a 1 de junho e devem ser feitas no site do Sisu.

As inscrições para participação no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet por meio do site http://sisu.mec.gov.br. O sistema ficará disponível no período de 29 de maio de 2017 até as 23 horas e 59 minutos do dia 1º de junho de 2017, observado o horário oficial de Brasília (DF). O candidato poderá se inscrever em até 02 opções de vaga.

Para se inscrever, o candidato precisará apenas de seu número de inscrição no Enem requerido para a edição e da senha cadastrada no exame. O processo seletivo do Sisu referente à segunda edição de 2017 será constituído de uma (01) única chamada. O estudante deverá realizar sua matrícula ou seu registro acadêmico nos dias 9, 12 e 13 de junho de 2017.

O Sisu é gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), nele instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O processo seletivo é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo. A inscrição é gratuita, em uma única etapa e é feita pela internet.

A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do Sisu ofertam vagas em seus cursos. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 5 de junho de 2017. 

Tiago Braga - Jornalista
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)
Campus de Sobral -  Av. Dr. Guarani, 317, bairro Derby Clube, CEP: 62042-030 
www.ifce.edu.br/sobral
www.facebook.com/ifce.sobral
Coordenadoria de Comunicação e Eventos: (88) 3112.8120

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores