sábado, 3 de junho de 2017

LEGISLATIVO: DOIS VEREADORES FORAM À TRIBUNA NA SESSÃO ORDINÁRIA DESTA SEXTA-FEIRA (2) EM ALCÂNTARAS

Na noite desta última sexta-feira (2), a câmara de Alcântaras realizou uma sessão ordinária, onde foram aprovados várias indicações e requerimentos. Na oportunidade dois vereadores usaram à tribuna.

Vereador Antonio Marcos:

Iniciou sua tribuna falando sobre sua participação  no seminário realizado, ou seja, uma audiência pública na questão de aprovação do Plano Plurianual. "Foi a primeira vez que aconteceu no município, isso é importante. Inclusive esperamos que não fique só no papel. até porque, as vezes o plano é bonito mas na prática nada acontece, mas esperamos o que foi colocado aconteça.

Outro fator é com relação ao Selo Unicef jamais conseguido pelo município de Alcântaras e no que sabemos vários municípios vizinhos já conseguiram. Inclusive nesse seminário coloquei como meta para que nosso município possa conseguir. Sabemos que a conquista do Selo Unicef é importante para abrir as portas para o município. 

No seminário realizado, sobre a educação coloquei o projeto, inclusive está no meu plano de vereador para que seja criado em nosso município um pré-vestibular para os alunos que venham da escola pública e termina o segundo grau, até porque quando andamos nas comunidades é que todos que termina o segundo grau não tem condição de fazer um cursinho,  sugerimos que fosse criado pelo o município o pré-vestibular municipal."

O referido vereador falou sobre o programa da agricultura familiar no qual o governo do estado em Julho irá lançar o programa da compra dos produtos diretos dos agricultores. As mesmas irá abastecer os hospitais, presídios, faculdades estaduais e todos vão comprar do agricultor familiar. "Isso é bom demais, porque gera emprego na agricultura familiar e hoje estamos vendo que é muito pouco a população no campo que trabalha na agricultura familiar". - Disse Antonio Marcos.


Vereador (Presidente),  Manoel Albuquerque:


Na sua tribuna o referido vereador fez explicação sobre a parte do vereador Antonio Marcos referiu-se sobre à falta de remédios na farmácia do município. Segundo Manoel Albuquerque "sabe-se da problemática e o  município de Alcântaras tem feito sua parte, inclusive na semana passada veio uma remessa más vieram pouquíssimos medicamentos. Inclusive nós somos cobrado, e quem está do outro lado que está precisando do medicamento não quer saber se vem pouco ou muito".

O mesmo ressalta sobre o que ressaltou o prefeito Joaquim: sobre os secretários, ou seja,  aquele que não suprir à expectativa na administração o mesmo será exonerado do cargo.inclusive o mesmo já fez algumas mudanças, até porque, o prefeito é cobrado e ele tem que cobrar é dos secretários. E nós esperamos que a coisa se desenvolva, apesar que tem algumas pessoas que fazem parte da administração que não se empenham, mas estamos observando. 

Sobre o festival de quadrilha o prefeito Joaquim juntamente com sua equipe estão tentando de todas as formas para realização do festival de quadrilha. Quando conversamos sobre festival, os mesmo tenham cuidado para que posterior o festival o município entre numa crise, onde as coisas já não estão boa".- Disse Manoel Albuquerque.

Com Blog Luís Carlos Silva (Andarilho da Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores