terça-feira, 14 de abril de 2020

VEREADORES DE MERUOCA SOLICITAM O FORNECIMENTO DE ALIMENTOS AOS ALUNOS E ÀS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL

Vereadores de Meruoca Márcia do Pimenta, Rubinho do Zezé, Ana Carina e Herton Alves pedem ao Promotor de Meruoca que obrigue o Prefeito a fornecer alimentos, aos alunos da rede municipal e às pessoas em situação de vulnerabilidade social em Meruoca 

Meruoca: Na data de hoje (ontem) 13 de Abril, vereadores do Município de Meruoca enviaram ao Promotor de Justiça de Meruoca, pedido de abertura de Procedimento Administrativo (P.A) com o intuito de solicitar a Prefeitura de Meruoca que forneça Kits de alimentação aos alunos das escolas municipais e às famílias que vivem em situação de risco.

Vereadores relatam que o Prefeito de Meruoca, Francisco Fonteles, Decretou situação de Emergência Municipal devido o Corona vírus – COVID 19, onde decretou o fechamento do comercio, balneários, além de proibir a entrada de não moradores na cidade, porém o prefeito esqueceu do  principal, que é a ajuda alimentar ao ser humano e não incluiu medidas que pudessem amenizar a dor das Famílias carentes do município de Meruoca, e que até o momento a prefeitura não se pronunciou sobre que medidas irá tomar para amenizar as necessidade mínimas, das pessoas carentes que estão impedidas de trabalhar devido o estado de quarentena. “Há relatos de pessoas que estão passando fome e me dói no coração, saber que o Município não vem olhando por essas pessoas, esse foi um dos motivos que nos levou a fazer esse pedido “disse o vereador Rubinho do Zezé. Já as Vereadoras Márcia e Carina disseram que “achamos um absurdo o descaso que essa gestão vem tendo diante de um problema tão sério e pior é ter que pedir na justiça para que o prefeito ajude o povo”

Entre os pedidos estão:
O fornecimento de Merenda Escolar e Kits de Alimentação para os alunos da rede municipal, devido a suspensão das aulas, porque para muitos essa é um dos principais alimentos do dia, além de fornecer também alimentos as famílias que estejam cadastradas no Cadastro Único e em situação de risco.

Que a distribuição seja feita em local dotado de condições de higiene, sempre observando as medidas para prevenir o combate e transmissão do Vírus ( Covid-19).

Que seja dada ampla divulgação as medidas de combate a fome e ajuda às famílias Carentes de Meruoca.

Veja na íntegra o Pedido feito ao Promotor de Justiça .

Para melhor visualizar, clique nas imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores