segunda-feira, 13 de abril de 2020

CEARÁ COMEÇA SEMANA COM PREVISÃO DE CHUVAS ISOLADAS NO CENTRO-NORTE

Cobertura do céu deve variar ao longo do dia (FOTO: Lilyan Lima) 
O Ceará inicia a semana com tendência de predomínio de nebulosidade variável em todas macrorregiões e chuvas isoladas nas áreas mais ao norte do estado. Já entre terça (14) e quarta-feira (15), há uma expectativa de aumento gradual para o centro-sul, segundo análise das condições atuais e resultados de modelos numéricos realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Devido ao atual posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema indutor de precipitações neste período, a faixa litorânea, o Maciço de Baturité e a Ibiapaba têm previsão de chuvas isoladas. Nas demais áreas, há possibilidade, sendo a área de abrangência mais reduzida.

Já na terça, maior parte do Ceará deve ficar sob condição de precipitações isoladas, tendo o Sertão Central e Inhamuns como a macrorregião com expectativa de registros mais reduzidos em relação às demais áreas. O céu deverá permanecer com cobertura variando entre parcialmente nublado e claro.

Por fim, na quarta, a Funceme indica que todas as macrorregiões deverão apresentar chuvas entre 20% e 50% das suas áreas.Importante: apesar do cenário apontado nesta segunda-feira para hoje e os próximos dois dias, os meteorologistas da Funceme realizarão novas análises. Caso sejam indicadas mudanças, serão apontadas na seção PREVISÃO DO TEMPO, no site do órgão, e também no aplicativo ‘Funceme Tempo’.

Funceme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores