Atualmente no Estado são 184 sedes municipais, como a Assembéia Legislativa do Ceará aprovou a realização de plebiscitos sobre a consulta popular de emencipação de 17 distritos , o número poderá passar para 201 cidades. Leia mais do Portal Ceará Agora
A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (16), 17 projetos de decreto legislativo sobre a realização de consulta plebiscitária em distritos que pleiteiam a emancipação pólítica das cidades de Acaraú, Acopiara, Beberibe, Caucaia, Crato, Crateús, Iguatu, Jucás, Nova Russas, Mauriti, Maranguape, Maracanaú, Pedra Branca, Redenção, Tauá e Tamboril,
O deputado Heitor Férrer (PDT) explicou que deu voto contrário à Lei de Emancipações “porque atropela a Constituição Federal”, mas que é a favor dos decretos legislativos, porque dão o direito à sociedade de se manifestar, através de plebiscitos sobre suas emancipações. “Seria um absurdo eu votar contra. Voto a favor de todas essas resoluções que autorizam os cidadãos a se manifestarem sobre o assunto”, acrescentou.
Osmar Baquit (PSDB) parabenizou o presidente da Casa, deputado Domingos Filho (PMDB), por sua luta “em defesa do direito à constitucionalidade e à legitimidade que se efetivarão com a aprovação desses decretos legislativos e com a realização dos plebiscitos”.
Marcos Cals (PSDB) registrou que também vem trabalhando por esta causa, porque reconhece o trabalho de Domingos Filho, “que vem buscando sempre uma solução para equacionar as falhas existentes na legislação. (Com informações da assessoria de imprensa da AL)
Amigão a cidade de Morada Nova tambem tem um distrito a ser municipio ARUARU...
ResponderExcluir