quarta-feira, 16 de junho de 2010

TRANSPORTE ESCOLAR CAI EM BARRANCO E DEIXA ESTUDANTES FERIDOS EM ARARENDÁ


Uma caminhoneta modelo D-20, que fazia o transporte escolar de crianças da rede pública de ensino do município de Ararendá, nos Sertões Cearenses, caiu em um barranco na manhã desta quarta-feira (16). O acidente aconteceu às 11h, quando o motorista perdeu o controle do veículo. Segundo testemunhas, por pouco o carro não capotou, mesmo assim, dez alunos foram jogados pra fora.

Em meio a lesões leves e graves, os estudantes foram levados ao Hospital Municipal de Ararendá. Duas crianças, em estado mais delicado, foram encaminhadas à Santa Casa de Misericórdia, de Sobral. Há informações de que o condutor, identificado apenas como Gilson, não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, assim, não poderia dirigir.

A prefeitura municipal não se pronunciou sobre o ocorrido, mas prestou socorro às vítimas. Revoltados, os familiares disseram que “ajudar é pouco” e pediram investimentos para a compra de veículos novos e contratação de profissionais qualificados para a função.

Márcio Dornelles (Portal Ceará Agora)
Foto: Web,apenas ilustração

"Infelismente, esse tipo de transporte escloar ainda faz parte de muitos dos municípios do Ceará, do Nordeste e do Brasil, os governos sabem disso."

Um comentário:

  1. É triste ver essas notícias, pois alunos no interior são transportados como animais, sem qualquer tipo de segurança. Fica a crítica pois segundo os orgãos de trânsito esse transporte é completamente proibido, e continua a rodar fazendo cada vez mais vítimas. Peço que nossos governantes se preocupem mais com o assunto, pois é o FUTURO DO BRASIL que se transporta, são valores humanos e acima de tudo vidas.

    Daniel M

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores