sábado, 19 de junho de 2010

PERIGO NAS ESTRADAS DA ZONA NORTE DO CEARÁ

Bando armado ataca três ônibus na estrada. Os assaltos ocorreram na rodovia que liga os municípios de Sobral e Santa Quitéria, na Zona Norte do Estado

Os motoristas que trafegam pelas rodovias que cortam os municípios de Hidrolândia, Santa Quitéria, Varjota e Sobral, na Região Norte do Estado, estão assustados com a onda de assaltos praticados por uma quadrilha formada por, pelo menos, dez homens armados. Segundo testemunhas, os bandidos agem com violência, levando pânico para os motoristas.

De acordo com a Polícia, a última ação ousada da quadrilha ocorreu na madrugada de ontem. Três ônibus que voltavam da cidade de Sobral, conduzindo estudantes universitários para Santa Quitéria, foram atacados na estrada que liga os dois Municípios. "Um ônibus foi parado primeiro e os outros não puderam voltar e também foram alvo dos bandidos", revelou um policial.

Apressados

Conforme o relato de algumas vítimas à Polícia, a ação foi rápida e nem todos os pertences das pessoas foram roubados devido a pressa dos assaltantes. Os estudantes registraram Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Regional de Santa Quitéria.

De acordo com outras pessoas que foram alvo dos assaltantes, e que preferem não se identificar, os bandidos colocam pedras na pista e obrigam os motoristas a parar. Quando isso acontece, eles atacam e fazem "arrastões".

Segundo uma passageira, em algumas ações, vários veículos são atacados ao mesmo momento. "Os carros param e, como ficam em fila na pista, eles (bandidos) saem assaltando um a um, levando tudo", contou.

Conforme ainda o relato dos passageiros, os bandidos usam camisas para cobrir o rosto e evitar serem identificados. Para surpreender as vítimas, a quadrilha muda constantemente os locais dos seus ataques.

Os principais pontos onde já ocorreram os crimes estão localizados na CE-257, que liga os município de Hidrolândia e Santa Quitéria; e na CE- 211, entre Varjota e Sobral.

"A cada semana, eles estão em locais diferentes", disse um motorista. No momento das abordagens, nenhum veículo escapa aos assaltantes, que interceptam motocicletas, automóveis, caminhões e ônibus.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste (foto: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores