domingo, 13 de junho de 2010

POLÍTICA: Tudo pronto para homologação de Dilma


O PT faz convenção neste domingo (13), em Brasília, para oficializar a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff à Presidência da República. A legislação autoriza que os partidos se reúnam para confirmar seus candidatos ou oficializar apoio a outras legendas entre 10 e 30 de junho.


A partir da convenção partidária, o pleiteante passa do status de pré-candidato para candidato da legenda. A candidatura se confirma somente após o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE); o prazo para todas as legendas enviarem o pedido de registro é 5 de julho.


Na convenção petista, somente votam os 21 integrantes da executiva nacional, segundo o secretário de organização da legenda, Paulo Frateschi. Participam do evento, segundo o PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dirigentes de partidos aliados, como o PMDB, de Michel Temer, que será vice de Dilma, PR e PDT.


Após a convenção, PT deve concentrar suas forças para obter o apoio de PP e PSC, que estão quase fechados com o PSDB, mas ainda não se decidiram. Quanto maior o número de aliados, maior o tempo de televisão das chapas no horário eleitoral gratuito.”


(Portal G1) e Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores