sábado, 10 de julho de 2010

EM ALCÂNTARAS, TRECHO DA RUA JERÔNIMO CUNHA É DESATIVADA


A Rua Jerônimo Cunha Dourado foi oficialmente interrompida para o trânsito de Veículos. O trecho desativado interligava as ruas Roberto Ximenes e Antunino Cunha no Centro da cidade

Era uma das mais tradicionais ruas do Centro da cidade de Alcântaras. Em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o local interditado, assim como as demais ruas do Centro,tinha como características o conjunto de casas antigas e históricas que relembravam a antiga arquitetura da época do início da formação da cidade.

Com o tempo, o local foi perdendo as características originais das fachadas das antigas casas, sendo que uma delas, e que pode ser considerada como a principal, ainda resiste ao tempo; o antigo casarão de Roberto Ximenes de Aragão, primeiro prefeito do município de Alcântaras.

 Agora o espaço em frente será ocupado e acomodará  parte da nova praça João Capistrano também conhecida como praça da Matriz. Alguns acreditam que; apesar de o novo espaço que será dedicado somente a pedestres, contribuirá para um maior aproveitamento por parte da população através da promoção de eventos culturais ou mesmo para a prática de  passeios como forma de lazer diário.
"Por essa rua é que se iniciava os dolorosos cortejos fúnebres e vai dá direto ao cemitério São José no bairro Bela Vista"

Escrito por Edison Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores