quinta-feira, 8 de julho de 2010

ENEM 2010: "Ainda dá tempo de fazer sua inscrição"

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), fase única para o acesso aos cursos de graduação da UFC em 2011, estão abertas até o dia 9 de julho.

As provas acontecerão nos dias 6 e 7 de novembro. O consórcio formado pelas organizadoras de concursos Cespe e Cesgranrio está encarregado da elaboração da prova. O exame inclui 180 questões de múltipla escolha e uma redação.

Este ano será incluída língua estrangeira. No momento da inscrição, o aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol. No primeiro dia do exame (6 de novembro, um sábado), as provas serão de Ciências da Natureza e Humanas, cada uma com 45 questões.

No domingo (7 de novembro), os candidatos serão avaliados em Matemática e Linguagens, cada uma com 45 questões, e também farão uma Redação. No primeiro dia, o exame começará às 13h e acabará às 17h30min. No segundo dia, os estudantes terão uma hora a mais e a prova terminará às 18h30min, sempre conforme o horário de Brasília.

A taxa de inscrição do ENEM é a mesma das edições passadas, R$ 35,00. Os alunos de escolas públicas são isentos. A nota do ENEM pode ser usada pelos estudantes para ingressar em universidades públicas e particulares.

A expectativa é de que a edição deste ano tenha 6 milhões de estudantes inscritos.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), o estudante tem de informar o número de CPF próprio, pois não será aceito o documento dos pais ou responsáveis, mesmo que o participante seja menor de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores