quarta-feira, 7 de julho de 2010

IDEB 2009: "Mais uma da cidade de Sobral-ce"

Sobral atinge a melhor nota do NE

Cinco escolas de Sobral ganham destaque nacional pelo desempenho no Indice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O município ultrapassou a projeção feita pelo MEC para 2021 e atingiu a melhor nota do Nordeste para as séries iniciais

Sobral é o exemplo no Ceará e no Nordeste em melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2009. Cinco escolas públicas - três localizadas na sede e duas na zona rural - são responsáveis pela nota 6,6 alcançada pelo município já citado como destaque entre as cidades brasileiras que concentram escolas de qualidade nas séries iniciais do ensino fundamental (1.ª a 4.ª série).

A nota obtida no Ideb 2009 ultrapassa a projeção feita pelo Ministério da Educação para o município em 2021 que seria 6,1 para as séries iniciais. Esse desempenho antecipado coloca Sobral em igualdade com escolas de educação básica de cidades do Sudeste e Sul do País como São Paulo (que obteve os melhores desempenhos atingido até a nota 8,6) e Santa Catarina (6,7).

Leia a reportagem completa clicando  AQUI

Um comentário:

  1. em algumas cidades a educação é uma grande mentira... gestores maliciosos da educação municipal com anuência de prefeitos, tem fraudado as avaliações de rendimento dos seus alunos para aumentar o repasse de verbas... a formula é muito simples... os alunos com baixo rendimento de aprendizagem são diagnosticados através de laudo médico como alunos especiais, nivelando-se com os portadores de autismo, down, dislexia e outras deficiências, alterando consideravelmente os resultados dos índices pois a avaliação é feita com base no rendimento dos melhores alunos, sem falar que grande parte dos quesitos não respondidos pelos alunos são complementados pelos próprios professores ou funcionários das chamadas "casa de avaliação" criadas em alguns municípios, antes de serem enviadas para o MEC... é preciso que o MPF - Ministério Público Federal investigue imediatamente tais ações... não é difícil provar... basta reaplicar a mesma avaliação aos mesmos alunos para ver a distorção nos resultados... basta o MEC eleger alguns municípios, principalmente os mais destacados, bem como eleger alguns dos alunos e aplicar a reavaliação...é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores