segunda-feira, 14 de julho de 2014

CHUVAS VOLTAM A BANHAR ALCÂNTARAS

Chuva s nesta época do ano, é conhecida como as chuvas do Caju
Mesmo após o chamado inverno no Ceará, pancadas de chuvas rápidas voltaram a banhar o município de Alcântaras, zona norte do Estado. 

A precipitação que ocorreu no inicio da tarde do último sábado, 12 de junho,  foi passageira e fruto de uma nuvem carregada que concentrava-se sobre parte do território alcantarense. Apesar breve as gotas que caíram do céu foram suficiente para formar pequenas poças de lama em parte da sede e zona rural, contribuindo também para temperaturas mais amenas nos últimos dias. No domingo, o dia que amanheceu com céu limpo, apresentou pela tarde parcialmente nublado, com garoas rápidas. Na cidade, é comum chuvas em meados do inicio e/ou final do mês de julho, e os moradores da região atribuem a estas o nome de chuva dos cajus, devido há mais de 50 anos esta ser uma das antigas e resistentes práticas agrícolas que ainda é cultivada em solo serrano.

Post .Francisco Freire (Portal Jovem)

OBS: A chuva também banhou a zona rural do município de Meruoca, mais precisamente na região de Floresta que fica na estrada Serra-Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores