Imagem: Divulgação Web, apenas ilustração |
32 comunidades rurais estão no plano de trabalho da COMDEC.
A longa estiagem que castiga o município de Alcântaras, começa a alcançar níveis preocupantes devido a escassez de água e o aumento gradativo de moradores abastecidos por fontes alternativas.
Segundo os dados mais recentes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Alcântaras (COMDEC) cerca de 3.500 pessoas estão sendo atendidas no município por meio da Operação Pipa do Governo do Estado, o número equivale 32,5% da população alcantarense com base no último censo do IBGE. A COMDEC que esteve reunida com autoridades do Legislativo e Executivo municipal informou aumento de comunidade rurais a serem abastecidas, que deve saltar de 32 para cerca de 38 neste mês, outra preocupação refere-se ao desperdício de água por parte dos consumidores e o atendimento de demandas de postos de saúde, escolas e outros locais abastecidos por conta da Prefeitura Municipal.
Em todo o município a falta de água tem sido acompanhado de perto e devido a chegada do verão e as poucas chuvas da quadra chuvosa a Cagece deverá suspender o abastecimento de regiões adjacentes como é o caso do Sitio Espírito Santo.
Post. Francisco Freire (Do Portal Jovem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário