quinta-feira, 14 de maio de 2015

TREMOR DE TERRA EM ALCÂNTARAS TEVE MAGNITUDE DE 3.2 NA ESCALA RICHTER

Figura 1. Mapa de localização epicentral. O epicentro está simbolizado pela estrela vermelha. Os triângulos azuis simbolizam as estações sismográficas operando na região: Sobral (SBBR) e Morrinhos (NBMO).
Região epicentral fica localizado entre as regiões de Lanchinha e Rosápoles.

O Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou mais informações a respeito do tremor que atingiu Alcântaras e município vizinhos na manhã desta quarta-feira (13). De acordo com os técnicos, o evento ocorreu por volta às 8h24 do horário local, com magnitude preliminar estimada em 3.2 na escala Richter, parâmetro que quantifica o nível de energia emitido por abalos sísmicos em escala que varia de 0 para os mais fracos a 10 para os mais fortes. 

O LabSis informou ainda que o abalo foi registrado por várias estações operadas pela UFRN na região Nordeste. 

De acordo com a legenda da imagem acima, o local do epicentro foi confirmado no município de Alcântaras, mais precisamente entre as localidades de Lanchinha e o Povoado de Rosápoles, ficando mais próximo da localidade de Lanchinha e aproximadamente 3.5 do Centro de Alcântaras
Pela localização simbolizada no Mapa, Epicentro ocorreu entre as localidades de Lanchinha e Rosápoles
Informações Blog Sismos do Nordeste e Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores