sábado, 6 de agosto de 2016

CINE DOS ICÓS RECEBE 15ª MOSTRA DO FILME LIVRE NESTE FIM DE SEMANA

O cineclube do Teatro Municipal da Ribeira dos Icós (TMRI) recebe a ação Cineclubes Livres 2016 com exibições gratuitas das sessões Mundo Livre e Premiados I.

As noites deste sábado (06) e domingo (07) do Teatro Municipal da Ribeira dos Icós (TMRI) serão contempladas com a sétima arte produzida de forma independente do Brasil.

A 15ª Mostra do Filme Livre (MFL) se descortina no espaço cênico mais antigo do Ceará, com a apresentação de duas sessões especiais, composto por quatro curtas metragens e três médias.

Após passar nos Centros Culturais Banco do Brasil, nas capitais brasileiras, no início do ano, a MFL realiza neste mês de agosto exibições em todo o Brasil a partir da ação Cineclubes 2016, com a exibição de filmes independentes em cineclubes nacionais localizados em coletivos, pontos de cultura, sindicatos, dentre outros espaços.

O Cine dos Icós, projeto do Teatro Municipal da Ribeira dos Icós, foi um dos dois cineclubes selecionados em Icó e no Sul do estado do Ceará, juntamente com dezenas de espaços no país considerados como zonas autônomas temporárias com novos caminhos de distribuição do cinema brasileiro.

A 15ª Mostra do Filme Livre conta com o apoio institucional do Banco do Brasil e W Set e a nível local tem a realização do Teatro Municipal da Ribeira dos Icós, através do Cine dos Icós, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

PROGRAMAÇÃO – No sábado (06), a Sessão Mundo Livre será realizada a partir das 20h30. Com películas produzidas por brasileiros que residem no exterior e classificação indicativa de 14 anos, serão exibidos “Parque Soviético” (10 min), de Karen Black (RJ); Indian Wells (17 min), de Luca Boskovitz e Thomaz Arruda (SP); Escape Fromm my Eyes (33 min), de Felipe Bragança (RJ); e Sugar Freeze (10 min), de Louise Botkay.

No domingo (07), às 20b, será a vez da Sessão Premiados I, com produções cinematográficas premiadas pela curadoria do evento. Fazem parte da lista a ser exibida “Ruby” (17 min), de Jorge Loureiro, Guilherme Soster e Luciano Scherer (RS); “Subsolos”, de Simone Cortezão (MG); e “Carruagem Rajante” (22 min), de Lívia de Paiva e Jorge Polo (22 min). A classificação indicativa é de 12 anos.

CINE DOS ICÓS - O projeto de cineclube do TMRI foi iniciado em 2010, integrando um projeto do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em parceria com o Ministério da Cultura, com o objetivo de criar salas de exibição em cidades históricas brasileiras.

Neste ano, o Cine dos Icós ainda foi contemplado com a 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo, através do Circuito Difusão. Esta é a segunda vez que o cineclube integra um circuito nacional de exibição cinematográfica.

SERVIÇO:

MOSTRA DO FILME LIVRE (MFL) – CINECLUBES 2016

CINE DOS ICÓS

LOCAL: Teatro Municipal da Ribeira dos Icós (TMRI)

SESSÃO MUNDO LIVRE

DATA: 06 de Agosto de 2016 (sábado)

HORÁRIO: 20h30

EXIBIÇÕES: Parque Soviético (10 min), de Karen Black (RJ); Indian Wells (17 min), de Luca Boskovitz e Thomaz Arruda (SP); Escape Fromm my Eyes (33 min), de Felipe Bragança (RJ); e Sugar Freeze (10 min), de Louise Botkay.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos

SESSÃO PREMIADOS I

DATA: 07 de Agosto de 2016 (domingo)

HORÁRIO: 20h

EXIBIÇÕES: Ruby (17 min), de Jorge Loureiro, Guilherme Soster e Luciano Scherer (RS); Subsolos, de Simone Cortezão (MG); e Carruagem Rajante (22 min), de Lívia de Paiva e Jorge Polo (22 min).

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos

* Com informações da Assessoria de Comunicação do Teatro Municipal da Ribeira dos Icós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores