segunda-feira, 16 de maio de 2011

CEARÁ 2 X 2 FLAMENGO: VOZÃO NA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL

 Postagem do dia 12/05/2011, republicada devido problemas no blogger

Ao empatar com o Flamengo, ontem, o Ceará se credenciou a decidir vaga com o Coritiba para a final. Jogadores do ceará comemoram um dos gols . Neste lance, o atacante Iarley cumprimenta o autor do gol, Washington, seguido por Tiago Humberto. Foto: Kid Júnior

Em uma partida emocionante do primeiro ao último minuto, o Ceará conseguiu arrancar o empate, por 2 a 2, com o Flamengo, ontem, no Estádio Presidente Vargas, e garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. O atacante Washington foi o destaque do Alvinegro marcando os dois gols.

Na fase semifinal, o Vozão vai enfrentar o time do Coritiba que, mesmo perdendo ontem, por 2 a 0 para o Palmeiras, conseguiu avançar, devido à vantagem que abriu no confronto de ida, quando goleou por 6 a 0, o Verdão, em casa.

Com gols de Thiago Neves, duas vezes, e Washington, que também marcou dois tentos, o Ceará, após seis anos, voltou a garantir a classificação para as semifinais da competição, diante de um PV lotado. Como havia derrotado rubro-negro no 1º jogo, por 2 a 1, o Alvinegro tinha a vantagem do empate.

O jogo

Em um início de primeiro tempo movimentado, o Flamengo manteve-se mais tempo com a posse de bola. Aos cinco minutos, Thiago Neves encontrou um espaço em meio a defesa do Alvinegra e chutou uma bomba contra o gol de Fernando Henrique, que espalmou para o lado.

Aos 9 minutos, o Ceará perdia por contusão, o lateral Boiadeiro, em seu posto entrou Diego Macedo. Em meio a pressão rubro-negra, o time de Porangabuçu seguiu aproveitando-se dos contra ataques. Aos 11 minutos, Thiago Humberto recebeu uma bola cara a cara com o arqueiro Felipe, que conseguiu tocar na bola e tirá-la do domínio do jogador cearense.

As investidas da equipe carioca surtiram efeito, aos 19 minutos. Ronaldinho tocou para Thiago Neves dominar no peito e chutar sem dar chances para o goleiro Alvinegro: 1 a 0 para o Fla. O time cearense acabou sentindo o gol e, aos 27, permitiu que, novamente, Thiago Neves avançar pela direita e marcar o segundo gol para o Mengo.

Na tentativa de modificar a posição de sua equipe dentro do campo, o técnico Vágner Mancini colocou Osvaldo no lugar de Vicente. O atacante deu novo ânimo ao Vozão e passou a infernizar a defesa rubro-negra. Aos 34 minutos, Osvaldo sofreu falta, que ele mesmo cobrou. Na trajetória da bola, Washington desviou-a para dentro do gol adversário, marcando o primeiro para o Ceará.

O atacante alvinegro continuou sua movimentação e, aos 38, conseguiu cavar uma falta, que resultou na expulsão de Ronaldo Angelim. Com um a mais em campo, o Ceará passou manter-se mais com a posse de bola, e aos 41 minutos, após cobrança de escanteio de Osvaldo, Thiago Humberto subiu na dividida e, na sobra, Washington conseguiu bater de voleio e empatar para o Alvinegro.

Na volta do intervalo, o Flamengo buscou o terceiro gol logo nos minutos iniciais. Aos nove, Ronaldinho deu o passe para Wanderley, que tentou encobrir Fernando Henrique. No entanto, o arqueiro alvinegro conseguiu tirar a bola.

Mesmo com um jogador a mais, o Ceará permaneceu na defensiva. Aos 19 minutos, Eusébio conseguiu um espaço entre a zaga rubro-negra e chutou uma bomba de fora da área, exigindo que o goleiro Felipe se esticasse todo para tirar a bola.

No minuto seguinte, foi a vez de Thiago Neves, investir contra a defesa alvinegra. Mas, o jogadora acabou isolando a bola por cima do gol. O Ceará ainda assustou a defesa carioca com Eusébio e Osvaldo, mas a vantagem de ter um a mais permitiu que o Ceará conseguisse suportar a pressão até o final.

Leia mais sobre o Jogo Ceará 2 x 2 Flamengo  no Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores