quinta-feira, 19 de maio de 2011

STDS DE ALCÂNTARAS REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO DO PETI

O Programa de Erradicação do Trabalho infantil (Peti) de Alcântaras, que atende a crianças de várias regiões do município, é articulador de um conjuntos de ações que visam à retirada de crianças e adolescentes de até 15 anos das práticas de trabalho infantil, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos.

Em Alcântaras o programa é dividido em 05 núcleos, além da sede, as comunidades de Carmolândia, Ventura, São Roberto, Milagre e Lanchinha, totalizando cerca de 180 crianças entre 6 a 15 anos, que recebem aulas sócio-educativas, artísticas entre outras.

Na tarde da última quarta-feira 18/05 na sede da STDS, foi realizado mais uma confraternização com as turmas do peti, e na oportunidade foram relembrado o período de Páscoa, que apesar de comemorado no mês de abril, as crianças fizeram questão de fazer uma comemoração com foco nesta passagem ou comemoração religiosa.

Ainda sobre sua estrutura, o Peti compõe o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e tem três eixos básicos: transferência direta de renda a famílias com crianças ou adolescentes em situação de trabalho, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças/adolescentes até 16 anos e acompanhamento familiar através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no caso de Alcântaras.
Para mais informações fone: (88) 36401043, ou acesse o site do MDS

As informações são da STDS de Alcântaras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores