sexta-feira, 22 de março de 2013

AS CARACTERÍSTICAS DOS ACIDENTES DE TRÂNSITO EM ALCÂNTARAS

Conforme já mencionamos aqui em inúmeras ocasiões desde 2009, sobre a realidade dos acidentes fatais em Alcântaras, o tempo passa e a cada vez só se confirmou o que antes descrevemos. Há também e  uma nova incidência que começa se destacar; o perigo da ladeira do sítio Bom Jesus (foto).

As características dos acidentes são as seguintes, maior incidência nos finais de semana, envolvimento de motos e a presença do uso de álcool. O da última sexta-feira 15/03, onde uma jovem de 26 anos perdeu a vida em um dos piores acidentes já registrado em Alcântaras e sem chances de sobrevivência quando teve sua cabeça decepada; segundo informações de populares, foi ao tentar desviar sua moto de um homem embriagado que estava na estrada que o acidente ocorreu. Com esses relatos observamos que, embora o álcool não fosse o fator principal da morte da jovem no acidente, mas foi um motivo determinante na causa do acidente, pois a jovem ao cair foi atingida por um veículo ainda não identificado, mesmo que nem ela e nem o outro envolvido estivesse embriagados, o álcool de alguma maneira estava lá.

Outra estatística vem chamando atenção, o trecho da CE-241 no sítio Bom Jesus não faz jus ao seu nome, e tem se transformado em marca de rodovia da morte, pois muitos dos acidentes em Alcântaras, tem acontecido nos cerca de 2 km dessa estrada que vai da saída do sítio Algodões (ladeira do búzio), até a saída ou entrada da cidade de Alcântaras. Já foram vários acidentes com morte fatais, um deles em julho de 2011, causou três mortes de uma só vez.

Veja aqui algumas vezes que comentamos sobre os fatos:

OS ACIDENTES DE TRÂNSITO EM ALCÂNTARAS (08/10/2009).

VEÍCULOS DE DUAS RODAS REPRESENTAM 79% DA FROTA MOTORIZADA DE ALCÂNTARAS (05/03/2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores