sexta-feira, 3 de maio de 2013

EDUCADORES DE COREAÚ E FORQUILHA CONHECEM MODELO EDUCACIONAL DE SOBRAL

Autonomia, Seleção de Diretores e Coordenadores por critérios de "méritos educacionais"

Com o tema: “A Política de Alfabetização como Estratégia para a Elevação do Desempenho Escolar nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental”, o secretário da Educação de Sobral, Júlio César Alexandre abriu, no auditório do Paço Municipal, na última terça-feira (30), o encontro entre diretores e coordenadores de escolas dos municípios de Coreaú e Forquilha.

O objetivo do encontro foi discutir a política de alfabetização usada em Sobral, que há 12 anos revolucionou a aprendizagem no Município, e tem sido referência em educação. O Secretário apresentou as estratégias que estruturaram a alfabetização nas escolas municipais de Sobral, entre elas a definição de metas prioritárias, AUTONOMIA financeira, pedagógica e administrativa das escolas, cooperação com a Rede Estadual de Ensino, além da SELEÇÃO E FORMAÇÃO DE DIRETORES E COORDENADORES POR CRITÉRIOS DE MÉRITO. 

Parabéns a todos, extensivo aos prefeitos Erika Frota Cristino e Gerlásio Loiola. 

Informações Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores