quinta-feira, 2 de maio de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO DISCUTE ACESSIBILIDADE NOS MUNICÍPIOS CEARENSES


O Ministério Público do Estado do Ceará e o Fórum Permanente do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Fid) realizam nesta quinta-feira (2), uma audiência pública sobre “Acessibilidade nas cidades do Ceará – o problema e indicativos de soluções”. A programação começa às 15 horas, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (rua Assunção, 1100 – José Bonifácio), com a palestra do arquiteto e urbanista Fernando Zornitta.

Segundo dados do IBGE de 2010, 23,9% da população tem algum tipo de deficiência, ou seja, 45,6 milhões de pessoas. Destes, 38,5 milhões vivem nas cidades. O Ceará é um dos estados do Nordeste com número mais expressivo. Quase 28% da população, que representa 2,3 milhões de pessoas, têm sua mobilidade reduzida.

Para o procurador de Justiça e coordenador do Fid, Luiz Eduardo dos Santos, a audiência abrirá um espaço importante para que os municípios cearenses possam expor os principais problemas que envolvem a temática. Por fim, serão dado os encaminhamentos necessários às promotorias específicas e aos demais órgãos responsáveis.
   
  Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores