segunda-feira, 8 de julho de 2013

EM FORTALEZA: MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRA COM AÇÃO POR IMPROBIDADE CONTRA LEONELZINHO E SUA ESPOSA

O casal é acusado de receber indevidamente benefícios do programa Bolsa Família.

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) entrou com uma ação civil pública contra o vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) e a esposa do parlamentar, Adriana Lúcia Bezerra de Alencar, por ato de improbidade administrativa. Adriana é acusada de receber, indevidamente, benefícios do programa Bolsa Família quando já era casada com o vereador. A renda familiar mensal do casal era superior a R$ 10 mil, segundo o MPF.

Pela mesma prática, a esposa de Leonel Alencar já responde a processo criminal instaurado em 2012 na Justiça Federal. A ação, ajuizada pelo procurador da República Alexandre Meireles, aponta que as investigações sobre o caso evidenciaram que houve crime de improbidade administrativa tanto na conduta de Adriana quanto de Leonelzinho, quando ambos omitiram a verdadeira renda familiar do casal ao receber os benefícios do Bolsa Família. O vereador também é investigado pelo Ministério Público estadual, por suposta prática de nepotismo na Prefeitura na gestão da ex-prefeita Luizianne Lins (PT). 

Segundo o MPF, Adriana prestou informações falsas inicialmente em 2007, quando se inscreveu no programa instituído para contemplar exclusivamente famílias em situação de pobreza e extrema pobreza - o que não era o caso da acusada. À Justiça, Adriana Lúcia chegou a alegar que o cartão do Bolsa Família chegou à sua residência sem que tenha sido solicitado.

"Não é crível que, ao acaso, tenha sido selecionada para o recebimento do benefício, sem que se encaixasse nos critérios estabelecidos em Lei para sua concessão", afirma o procurador Alexandre Meireles.

Matéria completa no Jornal O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores