terça-feira, 9 de julho de 2013

PAGAMENTOS DO ABONO SALARIAL DO PIS/PASEP COMEÇAM EM AGOSTO

O pagamento do abono salarial do PIS/Pasep, relativo ao exercício 2013-2014, começa a partir do dia 13 de agosto e termina em 30 de junho de 2014, de acordo com o calendário divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O benefício pode ser retirado nas agências da Caixa e do Banco do Brasil.

O direito do abono salarial é para as pessoas que trabalharam com o vínculo empregatício por pelo menos 30 dias no ano anterior ao exercício e tenham recebido, em média, até dois salários mínimos. O trabalhador também deve estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasesp) há cinco anos.

Como receber

Os trabalhadores inscritos no PIS devem ir às agências da Caixa. Quem tiver o Cartão Cidadão com senha cadastrada, pode realizar o saque em agências lotéricas, caixa auto atendimento e postos Caixa Aqui.

Já os inscritos no Pasep vai receber o benefício no Banco do Brasil. Para sacar, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou Pasep.

Redação O POVO Online

Geralmente, no caso de trabalhadores que possuem conta bancária no Banco do Brasil, no caso de servidores da Prefeitura de Alcântaras e outras prefeituras da região, o abano é depositado automaticamente nas respectivas contas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores