Pagamento tardio enfraquecem as vendas no comércio varejista |
Na cidade de Alcântaras, zona norte do Ceará, a mudança no calendário de pagamento do funcionalismo publico municipal tem afetado diretamente o volume de vendas no comércio varejista.
Depois de registrar a Semana Santa 'mais fraca' dos últimos anos, o comércio sente agora os efeitos da queda no volume de vendas o que tem impactado diretamente a circulação de capital na pequena cidade serrana. Alcântaras que tem a maior parte da renda atrelada ao pagamento dos servidores, tem como segundo maior arrecadador o comércio que sem dinheiro também já estuda manobras para superar a crise econômica que tem atingido milhares de famílias em todo o Brasil.
Para muitos pequenos empresários o "atraso" no pagamento influi diretamente na rotatividade de produtos que muitas vezes chegam a mesa do consumidor mais caro em virtude das constantes oscilações de preço. O problema além de influenciar diretamente na compra de alimentos, também já reduziu o volume de bens de consumo, medicamentos e roupas que nos últimos três meses tiveram vendas abaixo do esperado. Sem muitas alternativas vários estabelecimentos buscam investir em propaganda, promoções e outros benefícios na tentativa de conquistar/manter sua clientela.
Post. Francisco Freire (Portal Jovem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário