quarta-feira, 4 de março de 2015

(ENERGIA ELÉTRICA) 5 MILHÕES DE FAMÍLIAS DEVEM PERDER BENEFÍCIO DA TARIFA SOCIAL

Como neste ano o Tesouro não fará aportes na conta, a diferença será paga via tarifas. Número representa 38% de um total de 13,1 milhões de famílias participantes do programa.
  
O Governo Federal decidiu excluir 5 milhões de famílias do programa Tarifa Social de energia até o final deste ano. De acordo com publicação do jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira (4), a medida é para tentar conter a inflação e controlar os gastos do setor elétrico em 2015.

O número representa 38% de um total de 13,1 milhões de famílias beneficiadas com descontos na tarifa de energia. Para ter acesso ao programa é necessário estar abaixo de um determinado nível de renda e de consumo.

O corte será responsável por uma redução de cerca de R$ 600 milhões no custo do programa neste ano, que é repassado às tarifas de todos os consumidores.

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os casos não se enquadravam nas regras do programa, sejam eles por erro de cadastro ou por mudanças no perfil econômico ou de consumo das famílias beneficiadas.

Fonte: Diário do Nordeste Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores