quarta-feira, 4 de março de 2015

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA ANUNCIA AUTORIZAÇÃO PARA ABERTURA DE CURSOS DE MEDICINA NO CEARÁ

Na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (03/03), o presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), anunciou a autorização dada pelo Ministério da Educação para a abertura de cursos de Medicina em cinco municípios do Ceará.

“O MEC e o nosso ministro da Educação, Cid Gomes, aprovaram a autorização para a abertura de cursos de Medicina nos municípios de Crateús, Iguatu, Itapipoca, Quixeramobim e Russas. É uma grande conquista para o nosso ensino superior”, avaliou Zezinho Albuquerque, parabenizando os municípios contemplados.

O deputado Ely Aguiar (PSDC) disse que a medida é uma evolução para o ensino do Estado, mas lamentou a ausência do município do Crato entre as cidades beneficiadas. “Para liberação de um curso desse nível deve haver exigências e acredito que o prefeito do Crato não tenha preparado a documentação em tempo hábil”, comentou.

A deputada Mirian Sobreira (Pros) comemorou o fato de Iguatu ter sido agraciado com a aprovação. A parlamantar também avaliou que há tempo para o município do Crato se preparar para receber, posteriormente, o curso de Medicina. Já o deputado Professor Teodoro (PSD) recordou o quanto era difícil no passado trazer o curso de Medicina para o Ceará.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que havia antes participado do programa Narcélio Limaverde da FM Assembleia (96,7MHz), estava presente no Plenário. Durante o anúncio da vinda dos cursos, ele também demonstrou contentamento com a notícia.

Da Assessoria de Imprensa - AL/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores