terça-feira, 17 de março de 2015

PREFEITURA DE ALCÂNTARAS RENOVA PLACAS DE ORIENTAÇÃO DOS NOMES DAS RUAS DA CIDADE

Alguns placas precisam ser corrigidas. Iniciativa no entanto merece aplausos!
Muito boa! a iniciativa da Prefeitura Municipal de Alcântaras em colocar as placas informando ou orientando sobre os nomes das ruas da cidade. O problema está somente nos erros que ainda podem ser corrigidos.

No meio há erros pequenos, como exemplo a Rua Pedro do Carmo que na verdade se chama Pedro Carmo, erro comum das contas de água da Cagece, e a Antunino Cunha, uma das principais ruas do Centro, que vez ou outra é chamada equivocadamente de Antonino Cunha.

Um erro, porém extrapolou: a Rua João Caetano, que é separada da Rua Pedro Caetano a partir da ponte (riacho) próximo a frente do Hospital Municipal, recebeu o no de Rua João Pedro Caetano.

A iniciativa da Prefeitura merece os parabéns, pois a última vez que isto foi realizado foi a mais de 20 anos na primeira gestão do ex-prefeito José Ramos Freire.

ALERTAS!

O Blog faz ainda um alerta a outras possíveis confusões: A Rua Jerônimo Cunha Dourado, tem início próximo no ponto alto ao lado da antiga casa do Sr. João Tibúrcio (hoje Rui) e vai até a frente da residência da Dona Petronilha (esquina Neguim Bertulino). E do lado da Petronilha em diante recebe o nome de Rua São Miguel.

Outra: na cidade não existe nenhuma Rua com o nome de Presidente Castelo Branco, nome comum em algumas contas de água ou de luz, principalmente de moradores da Rua José Martins e da Rua Guilherme dos Reis de Alcântara.


Foto: blog Portal Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores