Final de semana, é o momento de muitos alcantarenses e inúmeros visitantes de outras cidades prestigiarem a Cacheira dos Pícos. Já bastante conhecida por aqueles que gostam de se aventurarem em trilhas, a Cachoeira foi redescoberta e agora está atraindo cada vez uma multidão para o local.
O Riacho, o maior do município de Alcântaras e um dos principais da Serra, é o principal afluente do Açude Várzea da Volta (Moraújo e Coreaú), não costumava secar, mas assim como o Pinga no sítio Laginha, também não escapou da maior estiagem das últimas seis décadas no estado do Ceará.
Agora de volta, e com a melhora da estrada realizada pela Prefeitura Municipal, o local está fazendo a alegria de muita gente!
Para conhecer a cachoeira dos Pícos, saindo de Alcântaras, são mais de 11 km, sendo estrada asfaltada CE-241 até o sítio Algodões e entrando em estrada calçamentada ou carrosal para o sítio Santa Bárbara. De lá são mais 4 km de estrada e chegando no Sítio Pícos, são cerca de 450 metros de trilha, tudo em meio a bela paisagem.
No local, há pequenas vendas dos moradores na entrada da trilha, e na também na próximo a cachoeira. Más se você for ao local, é recomenda levar bebidas e alimentos, principalmente água se o dia for de forte sol.
Confira algumas imagens registrada no último final de semana:
Confira algumas imagens registrada no último final de semana:
Nenhum comentário:
Postar um comentário