sábado, 11 de abril de 2015

(ATRAÇÃO TURÍSTICA EM ALCÂNTARAS) CACHOEIRA DOS PICOS ESTÁ SENDO BASTANTE PROCURADA NOS FINAIS DE SEMANA!


Final de semana, é o momento de muitos alcantarenses e inúmeros visitantes de outras cidades prestigiarem a Cacheira dos Pícos. Já bastante conhecida por aqueles que gostam de se aventurarem em trilhas, a Cachoeira foi redescoberta e agora está atraindo cada vez uma multidão para o local.

O Riacho, o maior do município de Alcântaras e um dos principais da Serra, é o principal afluente do Açude Várzea da Volta (Moraújo e Coreaú), não costumava secar, mas assim como o Pinga no sítio Laginha, também não escapou da maior estiagem das últimas seis décadas no estado do Ceará.

Agora de volta, e com a melhora da estrada realizada pela Prefeitura Municipal, o local está fazendo a alegria de muita gente!

Para conhecer a cachoeira dos Pícos, saindo de Alcântaras, são mais de 11 km, sendo estrada asfaltada CE-241 até o sítio Algodões e entrando em estrada calçamentada ou carrosal para o sítio Santa Bárbara. De lá são mais 4 km de estrada e chegando no Sítio Pícos, são cerca de 450 metros de trilha, tudo em meio a bela paisagem.

No local, há pequenas vendas dos moradores na entrada da trilha, e na também na próximo a  cachoeira. Más se você for ao local, é recomenda levar bebidas e alimentos, principalmente água se o dia for de forte sol.

Confira algumas imagens registrada no último final de semana:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores