sexta-feira, 10 de abril de 2015

MÊS DE ABRIL DE 2015 JÁ REGISTROU MAIS CHUVAS DO QUE O MESMO MÊS EM 2014

Conhecida  Lage do Geromão. Sítio Caldeirão
As chuvas ocorridas nesta quadra chuvosa em Alcântaras permanecem superiores a do mesmo período do ano passado.

Em 2015, apenas o mês de janeiro teve acumulado pluviométrico menor que o inverno anterior. Já os meses de fevereiro e março tiveram volumes bem acima dos registrados nos últimos cinco anos. Para o mês de abril a situação não é diferente, e as chuvas nestes dez primeiros dias do mês já tem 28,0 milímetros de saldo quando comparado com os registros de todo o mês em dois mil e quatorze.

Tanta fartura de água tem alimentado as esperança de sangria do Açude Pinga, bem como fizeram fontes d'água voltar a escorrer, poços e cacimbas se restabelecerem e tem sido positivas para o cultivo de milho e feijão. Ainda segundo a FUNCEME no momento a umidade do solo está em torno de 34%.

OBS: Os atuais números da Funceme ainda não estão contabilizados as chuvas que ocorreram na tarde de hoje 10 de Abril na cidade de Alcântaras, que serão divulgados a partir da manhã de sábado 11/04.

Fonte: Com Post Blog o Serrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores