terça-feira, 7 de abril de 2015

UVA ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM CINCO ÁREAS

As aulas dos Cursos de Especialização são ministradas no Centro de Ciências da Saúde da UVA, no campus do Derby.

A Pró-Reitoria de Educação Continuada da UVA (PROED) abriu inscrições para novos cursos de especialização em cinco áreas: Pedagogia, Letras, Direito, Enfermagem e Ciências Sociais. Os cursos são oferecidos em Sobral e as pré-inscrições podem ser feitas na PROED, no campus da Betânia, ou na página da UVA na Internet, em www.uvanet.br, acessando o ícone “Pós-Graduação”, no alto da página.

Na área de Pedagogia, o Curso de Especialização em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Saúde é destinado a pedagogos, professores e demais profissionais da área de Educação e, ainda, profissionais com formação em psicologia, fonoaudiologia e Assistência Social. De acordo com a PROED, o curso possui 675h/aula e tem como objetivo o “aprimoramento para a organização e gestão de projetos, diagnóstico e intervenção psicopedagógica e desenvolvimento de pesquisas”.  

O Curso de Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde é voltado a profissionais que buscam aprimoramento dos conhecimentos para atuarem na gestão de serviços de saúde, em hospitais públicos e privados e em unidades que compõem a rede de assistência em saúde pública municipal e estadual, com base nos princípios que norteiam o Sistema Único de Saúde (SUS). A carga horária do curso é de 405h/aula.

Na área do Direito, a UVA inicia nova turma para o Curso de Especialização em Direito Processual Civil. Com carga horária de 360h/ aula, o curso proporciona a graduados e profissionais, atualização e ampliação de conhecimentos na área do Direito Processual Civil.

O Curso de Especialização em Gestão de Organizações Sociais abre oportunidade para graduados nas áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas ampliarem seus conhecimentos para atuação numa das áreas que mais necessitam de profissionais capacitados atualmente. “O curso, com 360h/aula, capacita esses profissionais para atuarem no gerenciamento, planejamento e implementação de projetos e programas sociais em diversas organizações sociais e espaços comunitários, como escolas, organizações governamentais e não governamentais, sindicatos, associações comunitárias, igrejas e várias organizações de desenvolvimento humano e promoção social, entre outros”, explica a PROED.

Por fim, o Curso de Especialização em Língua Portuguesa e Literatura, que tem como objetivo a ampliação de conhecimentos de professores, não apenas para o ensino, mas também para a pesquisa em Língua Portuguesa e Literatura. “O curso, com 360h/aula, tem enfoque no aprofundamento teórico e metodológico e é destinado, não só a graduados em Letras, mas também em áreas afins, como Filosofia, Pedagogia, Artes, História e Direito”, explica a Coordenadora do Curso, Prof.ª Elisalene dos Santos. Saiba mais: (88)3611-6669.

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores