sábado, 27 de junho de 2015

(LEGISLTATIVO FEDERAL) DEPUTADO MOSES RODRIGUES VOLTA A CRITICAR AUMENTO DA TAXA DE JUROS

Em Brasília, o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) criticou o aumento da taxa média de juros no crédito livre. A avaliação foi feita na última terça-feira (23), após a divulgação do balanço realizado pelo Banco Central que apontou a alta de 41,8% ao ano em abril para 42,5% ao ano em maio.

Os dados apresentados revelam que a taxa de juros é recorde e a maior desde março de 2011. O estudo ainda apontou outro recorde. A taxa do cheque especial subiu de 226% ao ano em abril para 232% ao ano no mês passado.

Para o parlamentar, a alta na taxa de juros deve refletir diretamente no saldo das operações de crédito. “Essa é a menor taxa de crescimento de crédito desde 2003. O Banco Central fez uma projeção equivocada. O momento é crítico. O balanço foi apresentado no mesmo dia em que o Tesouro Nacional divulgou que a Dívida Pública Federal teve uma elevação de 1,83%, alcançando a marca histórica de quase R$ 2,5 trilhões. O país precisa reagir!”, destacou Moses Rodrigues.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores