sábado, 27 de junho de 2015

(AGRICULTURA) CADASTRO DE 'BROCAS' DEVERÁ SER REALIZADO EM ALCÂNTARAS

COMDEMA, SEDAMA e STR vão discutir logística dos trabalhos.

Depois do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade realizar em Alcântaras um ciclo com seis palestras educativas voltadas ao manejo sustentável dos recursos naturais da APA da Serra da Meruoca, a proposta de orientar agricultores alcantarenses sobre as práticas de plantio e cultivo de lavouras de sequeiro deve ser levada adiante através de um debate entre o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Alcântaras.

 A proposta de ser realizado o cadastramento das brocas em 2015 foi apresentado na última reunião do COMDEMA, ocorrida  nesta última sexta-feira, 26 de junho. Conforme o órgão colegiado, o objetivo é identificar o número de agricultores no município que tem intenção em realizar plantio na próxima quadra chuvosa alertando estes sobre o local mais apropriado para o cultivo da lavoura. 

Ainda para o COMDEMA o levantamento de dados sobre previsão de plantio, tamanho e localização da área a ser plantada deve favorecer para que áreas de proteção permanente sejam protegidas e não sofram intervenção humana. 

Apesar da proposta, uma discussão mais aprofundada e analítica do caso deverá acontecer na próxima Segunda-Feira quando uma comissão especial será formada para dirigir os trabalhos que estão previstos para ser executados no segundo semestre deste ano.

Do blog o Serrano (Via Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores