segunda-feira, 22 de junho de 2015

QUADRILHA 'LUAR DO SERTÃO' É A VENCEDORA DO ARRAIÁ DO CEARÁ

Grupo retratou os campos de concentração da época da seca. Quadrilha vai representar o estado no 'São João do Nordeste'.

A quadrilha "Luar do Sertão", do município de Sobral, foi a vencedora do Festival "Arraiá do Ceará", que terminou neste domingo (21) no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza. Os 80 integrantes do grupo vão representar o estado no "São João do Nordeste", festival da Rede Globo que será realizado no próximo domingo (28) em Pernambuco.
saiba mais

Com o tema "Curral grande: das tragédias das secas à seca de homens", a quadrilha trouxe a história dos campos de concentração criados na época de seca de 1915 e de 1932, no Ceará, baseado na peça de Marcos Barbosa.

O campo do Pirambu, mais conhecido como campo do Urubu, foi representado em cenário cenográfico. O figurino dos brincantes teve o céu (do amanhecer ao anoitecer), o sol, a terra  e a mata seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores