terça-feira, 10 de dezembro de 2013

HOJE, 10 DEZEMBRO DE 2013, PARABÉNS ALCÂNTARAS PELOS 56 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

" ... Alcântaras ficou mais ao centro de seu pequeno território, determinando uma área de influencia e em pouco tempo, praticamente 50 anos, passou de um simples sitio (1906) da Serra da Meruoca a Vila (1938), e de vila a cidade (1957). Segundo a historia oral, isso se deu por intermédio da família que originou o seu nome, mas não foram só os Alcântaras que formaram o lugar, a construção da igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro por iniciativa da mesma família foi apenas o recomeço e a legitimação do que antes era uma realidade, a influencia e importância de muitas famílias que habitavam o Oeste Serrano. "(Edilson A. Alcântara). 

Trecho de '50 Anos de Emancipação Política de Alcântaras-CE' 

Aos que estão na terra querida, ou mesmo longe, mas que com o coração nela. Parabéns, força esperança, a todos que fazem este lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores