sábado, 14 de dezembro de 2013

RESULTADO DO CONCURSO DE REDAÇÃO SOBRE REFINARIA PREMIUM SERÁ CONHECIDO NESTA SEGUNDA-FEIRA (16/12)

A Comissão Organizadora recebeu 13.591 (treze mil, quinhentas e noventa e uma) redações de 97 CREDES. Da seleção, foram escolhidos os três melhores trabalhos.

A solenidade de premiação dos vencedores do Concurso de Redação “Refinaria Premium do Ceará” será realizada nesta segunda-feira (16/12), às 11 horas, no Auditório João Frederico Ferreira Gomes, no Anexo II da Assembleia Legislativa. Destinado aos alunos do ensino médio, matriculados nas Escolas Estaduais de Educação Profissional do Estado do Ceará, o concurso tem por tema “A importância da Refinaria Premium do Ceará para o Ceará e o Brasil”.

A campanha pelo início imediato das obras da Refinaria é conduzida pela Assembleia Legislativa do Ceará, sob o comando do presidente da Casa, deputado José Albuquerque (PROS). Ao longo deste ano, a campanha percorreu 12 municípios, representantes das macrorregiões do Ceará: Sobral (Norte), Tianguá (Ibiapina), Crateús (Inhamuns), Limoeiro do Norte (Litoral Leste e Jaguaribe), Crato (Cariri), Iguatu (Centro-Sul), Camocim (Litoral Leste 2), Itapipoca (Litoral Leste 1), Baturité (Maciço do Baturité), Quixadá (Sertão Central), Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza) e Alto Santo (médio e baixo Jaguaribe e litoral de Aracati).

O excelente nível dos participantes surpreendeu positivamente. As escolas realizaram seu concurso interno no período de 28 de outubro a 4 de novembro de 2013. Cada escola entregou a sua melhor redação até 11 de novembro à sua Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE), que as enviou ao Conselho de Altos Estudos.

A Comissão Julgadora foi formada por técnicos da Secretaria de Educação do Estado (SEDUC), Conselho de Altos Estudos e Universidade do Parlamento (UNIPACE).

Os autores das 3 (três) redações classificadas serão contemplados, pela ordem de classificação, com um smartphone, um tablet de 10 polegadas e um tablet de sete polegadas. Todos receberão certificados de participação, inclusive os professores orientadores.

As escolas de origem dos três trabalhos vencedores serão contempladas com um data show e um troféu “PRÊMIO ASSEMBLEIA – REFINARIA PREMIUM DO CEARÁ”.

O objetivo do concurso é estimular a reflexão sobre a importância da construção da Refinaria Premium do Ceará, agregando os conhecimentos dos valores de experiências culturais, técnico-científicas e sociais, além de promover o debate entre os jovens cearenses que estão em fase de formação profissionalizante sobre a importância da concretização do compromisso assumido pela Petrobras.

Para oferecer embasamento aos concorrentes, as escolas promoveram palestras, momentos de estudo e atividades que estimulem o conhecimento, a participação e a produção dos alunos.

Da Assessoria de Imprensa - Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores